Estar ligado nas tendências de marketing para campanhas é essencial para fazer a melhor escolha de abordagem, plataforma e até mesmo empresa que você irá contratar para alavancar sua marca ou produto. Selecionamos algumas das principais tendências de marketing para suas campanhas em 2023.
1. Conteúdo em vídeo e Tiktok
O mercado para vídeos no Brasil é um solo fértil, uma pesquisa do Kantar Ibope Media confirmou que os brasileiros têm preferência por consumir conteúdos no formato audiovisual. Atrelado ao crescimento de plataformas que circulam esse tipo de tendência, como o Tiktok, vemos nesse ambiente um ótimo espaço para desenvolver campanhas.
Conteúdos apresentados em vídeos curtos são a principal aposta do mercado para esse ano, tanto pela preferência do consumidor, quanto pela possibilidade de criar uma melhor conexão, quanto pela melhor facilidade de explicação do produto ou serviço para o público.
2. Microinfluenciadores
Que os influencers são uma das principais formas de criar conexão com o público e vender um produto ou serviço, já sabemos bem. Mas, muito mais que ir atrás dos grandes nomes consolidados, há uma tendência em atuar com os microinfluenciadores, ou seja, aqueles que são menos “intocáveis” e aqueles que são menos intocáveis e parecem mais próximos da realidade do público.
Os microinfluenciadores trazem à tona uma tendência de conectar o seu público consumidor com pessoas “comuns” e que transmitem uma mensagem mais sincera e verdadeira.
3. Diversidade
Essa tendência é uma linha tênue, pois a diversidade é um assunto necessário e que permite que uma marca se conecte com a realidade do nosso país. Entretanto, é preciso ter cuidado para não veicular campanhas que não reflitam a realidade dos valores da empresa.
A diversidade nas campanhas de marketing precisa ser real e mostrar pluralidade a uma sociedade que cada vez mais levanta essa bandeira.
Aplicar essas tendências de marketing para suas campanhas é algo que precisa ser feito com estratégia e visando um resultado. O perfil da Grillo, por exemplo, tem apostado em vídeos curtos com potencial compartilhável e de crescimento, a fim de criar conexão com o público e expandir os conceitos de marketing.
E aí, se interessou por algumas dessas tendências? Vem com a gente e te mostraremos como é possível aplicá-las no seu negócio!
Comments