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Foto do escritorLorrana Marino

Como criar uma comunicação eficiente?

Atualizado: 15 de jun. de 2023

Conteúdos construtivos versus conteúdos virais



Construindo uma marca versus impulsionando o crescimento


As redes sociais são um ótimo ambiente para empresas e marcas promoverem seus produtos e serviços. Porém, é essencial saber a diferença entre conteúdos construtivos e conteúdos virais para obter resultados reais.

Enquanto os conteúdos construtivos se concentram em fortalecer a marca, os conteúdos virais são aqueles que impulsionam o crescimento explosivo em curto prazo.


Conteúdos construtivos: criando uma marca reconhecida e forte


Os conteúdos construtivos têm um impacto permanente e contribuem para a construção de uma marca sólida e com clientes fiéis. Esses conteúdos são planejados, pesquisados e tem foco em levar valores aos seguidores. Incluem postagens inspiradoras, informativas e educacionais, que comunicam autoridade e estabelecem uma relação de credibilidade com o público consumidor.


Para que os conteúdos construtivos tenham todo o seu potencial atingido, é necessário que a visão, os valores e a missão da empresa ou marca em questão estejam bem alinhados e definidos. Ou seja, a construção interna da marca precisa estar lapidada para que a construção externa tenha um bom desempenho.


Conteúdos virais: impulsionando o crescimento exponencial


Já os conteúdos virais são aqueles que se espalham rapidamente pelas redes sociais, atingindo muitas pessoas em pouco tempo. É comum serem engraçados, reflexivos ou surpreendentes. Vídeos, memes, desafios ou até mesmo postagens de atualidade performam bem nesse intuito!

Com esse tipo de conteúdo, atrai-se um público mais amplo e diversificado, o que pode ser bom para os números e o desempenho, mas não necessariamente gerar lucro para a marca, uma vez que podem ser pessoas não interessadas no produto ou serviço final oferecido.



E nesse ponto entendemos que é essencial equilibrar a criação de conteúdos virais com a produção de conteúdos construtivos para obter resultados a longo prazo e uma comunicação eficiente. Na Kiron, nossos planejamentos usam uma metodologia que visa equilibrar esses dois tipos de conteúdo! A Bakespot é um bom exemplo de aplicação de conteúdos que constroem a marca, como essa publicação sobre o que é Diet e sobre o glúten.



Bem como conteúdos mais virais, compartilháveis e que apenas tem o objetivo de crescer e vender!



E aí, quer adicionar conteúdos construtivos e virais à sua marca, mas não sabe como fazer isso da melhor maneira? Entre em contato com a gente!

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