top of page
  • Foto do escritorSophia Nabuco

Saiba como capturar momentos espontâneos em fotografia de casamentos

Atualizado: 15 de jun. de 2023

Fotografar casamentos é uma tarefa emocionante e desafiadora. Como fotógrafo, você tem a responsabilidade de capturar os momentos mais especiais e eternizá-los em imagens que o casal vai revisitar pelo resto da vida.


Aqui estão algumas dicas para te ajudar a aprimorar suas habilidades em fotografia de casamentos e capturar momentos espontâneos com naturalidade:


Conheça o casal, mas principalmente a noiva: antes do grande dia, agende uma ou mais reuniões para conhecer o casal melhor. Descubra suas preferências, estilo e as imagens que desejam capturar. Compreender a história deles e sua visão para o casamento ajudará você a criar um plano e garantir que suas fotos atendam às expectativas.


Fotografia de casamentos: noiva se arrumando para a entrada.


Faça um roteiro: apesar de estar atrás de situações espontâneas, é importante que você tenha em mente - ou em mãos - o que vai fotografar e o que não pode faltar no seu material.


Fotografia de casamentos: momentos espontâneos da cerimonia.

Seja discreto e observe: Durante a recepção e a cerimônia, lembre-se de ser discreto ao fotografar. Tente passar despercebido para capturar os momentos. Fique ligado nos sorrisos, nas lágrimas de alegria, gestos de carinho e momentos emocionantes que ocorrem naturalmente.


Fotografia de casamento: noiva e suas madrinhas comemorando.

Esteja atento a todos os detalhes: além das fotos tradicionais do casal e da família, é importante focar em diversas situações e em todos os convidados. Durante o casamento, lembre-se das conversas que teve com a noiva e os momentos que ela buscava destacar. A hora dos votos, por exemplo, é, no geral, um episódio intenso e de muitas emoções – e uma boa oportunidade para se aproximar dos convidados e fazer cliques mais intimistas.


Fotografia de casamentos: noivo e seus padrinhos

Movimente-se: passear pelo evento é sempre melhor que ficar parado em um lugar esperando o clique perfeito, assim você vai explorar mais os lugares e as pessoas que ali estão. Bora bater perna!


Fotografia de casamentos: noivos dançando em sua festa

Conheça os noivos com profundidade e saiba suas referências. Essa é uma dica valiosa.


Ex.: quais tipos de cliques eles gostam, o que enxergam como essencial para a sua cerimônia? Eles trouxeram algum material para servir de base? Têm algum casamento de conhecidos que gostaram de como as fotos foram produzidas?


É de extrema importância compreender a linguagem que você vai trabalhar no job, isso acaba facilitando a sua entrega e chega o mais próximo possível do que os clientes estão buscando.


Fotografias de casamento: noivo beijando a noiva no altar.

Aqui na Horus, nós procuramos imprimir um olhar mais jovem para a tradicional fotografia de casamentos, quebrando a barreira entre câmera e convidado.


Entre em contato com a gente e venha orçar o seu momento especial!

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page