top of page
  • Foto do escritorLorrana Marino

3 dicas para um time mais unido no home office

Há quem acredite que as relações profissionais não podem se assemelhar a amizades. Entretanto, a Kiron acredita no caminho inverso. Para nós, a conexão da equipe é a ferramenta mais importante para o sucesso de projetos e a criação de um espaço de trabalho prazeroso e produtivo! Quer saber como tornar o trabalho remoto um espaço frutífero para relações? Separamos aqui 3 dicas para conquistar um time mais unido no home office:


1. Espaços de coworking


Por onde é feita a comunicação do seu time no home office? Escritórios virtuais, Meet ou Discord, por exemplo, são meios interessantes para fomentar a conexão da equipe. Para além das redes de mensagens rápidas, ter um canal oficial em que todos possam acessar a qualquer momento a fim de trabalharem dividindo o mesmo espaço é essencial para a construção orgânica das relações.

2. Transparência de atividades


E como nem toda relação se faz necessariamente de forma orgânica, criar momentos em que o seu time possa compartilhar o que faz, como faz e porquê faz auxilia a fortalecer a conexão da equipe, uma vez que todo o time terá consciência dos processos dos outros. Reuniões de follow up ou atividades práticas de capacitação de funções são boas ideias para promover a transparência de atividades no home office.


3. Momentos de descontração


Sim, jogar Gartic, Stop, contar sonhos e dividir músicas criam momentos preciosos de conexão da equipe, uma vez que permite o surgimento de piadas internas, descoberta de traços em comum e muitas outras particularidades que um time pode compartilhar mesmo estando longe. Definir um horário semanal ou quinzenal para descontrair com os seus colegas de home office pode fazer toda a diferença!


A Kiron promove semanalmente todas essas três dicas e podemos dizer que elas funcionam! Um time que se conhece, sabe os prazos um do outro, entende a dificuldade das demandas, compartilha ideias de forma mais clara e se compromete consigo mesmo a entregar qualidade.



10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page