top of page
  • Foto do escritorGuilherme Magalhães

Mini-Wedding: entenda o que é e porque esse tipo de casamento está em alta

Muitas vezes, casamento é sinônimo de grandes festas, cheias de pompa e salões lotados de convidados. Se, por um lado, esse é o sonho de muitos casais, também estamos vendo este formato ceder espaço para uma alternativa mais intimista: os Mini-Weddings. 


Ok. Mas casamentos menores não são novidade nenhuma. Se essas coisas sempre existiram, por que estão aparecendo agora com a nova roupagem de tendência? 


Hoje, você vai entender o porquê dos Mini-Weddings estarem chamando tanta atenção, os diferenciais dessa tendência e quais são as vantagem para noivos e convidados. Boa leitura! 



Mini-Weddings


Mas, afinal, o que é um Mini-Wedding? 

Sem muito segredo, é o tipo de casamento com uma lista de convidados mais enxuta, por volta de no máximo 100 convidados. A ideia é que o foco recaia sobre a qualidade dos momentos compartilhados, em vez da quantidade de convidados e a grandeza do evento.


Já que o formato em si não é extremamente inovador, o que fortalece essa tendência é a adequação às mudanças de comportamento nos últimos anos. Desde a retomada em massa dos eventos presenciais, muitos produtores de eventos notaram uma adesão maior do público a eventos menores. 


Em partes, esse comportamento pode ser um reflexo do período de isolamento social que passamos. Mas, sem dúvida, também entra em jogo outro fator: o anseio por experiências mais personalizadas e significativas. 



Casamentos Intimistas


O que muda em um mini-wedding?

Ao optarem por um casamento menor, os noivos abrem espaço para uma celebração mais intimista e flexível. 


O mini-wedding é muito interessante para quem tem preferência por uma cerimônia mais acolhedora, com os familiares e amigos que realmente marcaram a trajetória do casal. Assim, é mais fácil que os noivos aproveitem a presença de todos e possam dar mais atenção a cada convidado.


Muitas vezes, o resultado acaba sendo um evento mais charmoso e descontraído. Só de pensar em como o tempo que os noivos passam cumprimentando e tirando fotos com todos os presentes, dá para imaginar como o mini-wedding permite que o casal desfrute seu dia com mais tranquilidade!



mini-wedding


Maior flexibilidade de escolha de local

Outro diferencial que chama a atenção para o mini-wedding é a possibilidade de celebrar o evento em uma variedade maior de locais.


Pense assim: um casamento com centenas de convidados demanda um tipo de espaço específico para comportar toda essa gente. Sem falar, também, de toda a infraestrutura de cozinha, equipe, acomodações… 


Por esse motivo, um casamento com menos convidados oferece maior flexibilidade na hora de escolher o local da celebração. Há casais que optam por praias, parques, capelas ou bistrôs. 


É possível, ainda, escolher um local especial, que seja de importância para a história dos noivos!



Tendências para casamentos


Atenção aos detalhes e investimentos mais personalizados

Um casamento menor é, necessariamente, mais barato? 


Via de regra, os custos em um casamento está relacionado ao número de convidados. Então, sim. Um mini-wedding pode ser mais barato do que um evento para centenas de pessoas.


Contudo, uma oportunidade que muitos casais encontram é a de realocar o que seria a despesa com buffet e aluguel de um grande espaço. Assim, é possível direcionar esse investimento para outras coisas que ajudarão a tornar o dia ainda mais inesquecível.


mini-wedding


Uma decoração pensada para ser a cara dos noivos, um buffet pensado nos mínimos detalhes ou, ainda, atrações musicais especiais. Tudo isso fica mais fácil de organizar em um mini-wedding.


Outra opção é aproveitar para caprichar na cobertura fotográfica e investir em lembranças que poderão te acompanhar a vida toda. Aqui na Horus, gostamos de trabalhar de perto com os noivos para encontrar o melhor caminho para que cada registro fique perfeito! 


Seja com o charme de fotografias analógicas ou ângulos e tratamentos disruptivos, você pode ter certeza que os registros do seu casamento vão ficar inesquecíveis. Ah, e isso independe do tamanho da festa! 


Dá uma passadinha no nosso site e aproveite para descobrir o que podemos fazer para que o seu grande dia seja ainda mais especial! 

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page