3 passos para aplicar o design estratégico a fim de garantir inovação e resultados
top of page

3 passos para aplicar o design estratégico a fim de garantir inovação e resultados

O design estratégico é essencial no mundo empresarial moderno, indo além da estética, envolvendo criatividade, estratégia e inovação para garantir resultados. Mas afinal, o que é design estratégico?


Esse conceito abarca a criação de marcas, produtos ou serviços com um enfoque nos desejos do consumidor, procurando solucionar um maior número de necessidades! Desenvolvendo as inovações certas, os resultados são certeiros.


Agora que entendemos o conceito e sua importância para garantir resultados, vamos descobrir: como aplicar o design estratégico?


1. Entenda a persona


Na Kiron, nosso design estratégico segue alguns passos base para surgir a inovação! Começamos entendendo a persona da marca do cliente, ou seja, como ela pensa, onde irá chegar e quem quer atingir.


Isso define um mood e um leque de personalidade para o design! E uma boa pedida para esse processo é entender em qual arquétipo sua marca se encontra. Esse texto pode te ajudar nisso: Arquétipos de marca: o que são e como usar?


2. Mapa mental


Sistematizar é uma forma inteligente de colocar na mesa sentimentos, atitudes e palavras-chave que identificam o projeto. Dar sentido por meio da escrita é concretizar e nortear o design estratégico que virá a seguir.


Mapa mental para criação de Identidade Visual


3. Realize uma busca de referências


E por fim é hora de começar a dar estética para tudo isso! Buscar referências que se encaixem na persona e nas palavras de sentido da marca é essencial para montar o terreno sobre o qual o design irá crescer e os resultados serão alcançados!


Painel de referências para criação de uma Identidade Visual

Um design estratégico é feito com muita pesquisa e insights. Portanto, uma comunicação clara com o cliente é essencial! Recentemente a Kiron fez um trabalho impecável para a Compass.br, que você pode conferir abaixo:



Seguindo os passos que mostramos acima, o design se mostrou estratégico e trouxe inovação para a marca, colocando ela para atingir resultados! A imagem abaixo é mais um exemplo do resultado final da união entre uma boa persona, um mapa mental que reúne os aspectos mais essenciais e referências que constroem uma boa estética intencional.


Criação de Identidade Visual
Criação de Identidade Visual

Na Kiron somos especialistas em tirar o melhor de uma ideia e transformar uma identidade visual!



9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page