top of page
  • Foto do escritorGuilherme Magalhães

Entendendo os gatilhos mentais positivos sobre a agilidade na entrega das fotos de casamentos

Atualizado: 15 de jun. de 2023

Depois de todo o nervosismo do grande dia do casamento, incluindo o vestido deslumbrante, os detalhes do protocolo e a decoração da festa, resta mais uma ansiedade: quando vão ficar prontas as fotos do casamento?


A agilidade na entrega é essencial para a satisfação do cliente. Isso porque ela envolve os chamados gatilhos mentais, estímulos ao nosso subconsciente que influenciam na tomada de decisão e mudanças de comportamentos.

Como fotógrafo, utilizar essas técnicas a seu favor é crucial para se destacar profissionalmente, construir reputação com os clientes e até obter indicações para projetos futuros.

Neste artigo, apresentaremos alguns desses gatilhos mentais e como eles podem te ajudar a agregar valor ao seu trabalho na entrega de fotos de casamentos. Boa leitura!

1. Autoridade

Para um momento tão aguardado na vida de um casal, eles desejam contar com uma equipe capacitada e habilidosa. Entregar um serviço ágil e de alta qualidade é uma das melhores formas de demonstrar expertise no seu trabalho.

Acontece que a autoridade precisa ser conquistada, e não surge do dia para a noite. Deixar seu trabalho falar por você é uma boa forma de ganhar essa confiança.


2. Contraste

Por mais que nós evitemos, é natural para o nosso cérebro fazer comparações e julgamentos. O gatilho do contraste funciona dessa maneira, quando duas opções são apresentadas, tendemos a buscar semelhanças e diferenças.

A forma como um serviço é prestado passa por esse mesmo processo. É natural que o cliente compare a experiência com outras anteriores e, sem dúvidas, o prazo de entrega é um fator de destaque.


3. Prova Social

Este gatilho mostra que somos seres sociais, gostamos de viver em grupos e depositamos nossa confiança neles. Quem nunca foi convencido a tomar uma decisão depois de receber recomendações de amigos?

Construir uma rede de clientes satisfeitos, que aprovam e recomendam seu trabalho em seus círculos de amizade, é um fator chave para atrair novas possibilidades, e uma entrega ágil desempenha um papel importante nessas indicações.

4. Reciprocidade

Sabe quando você recebe um bom tratamento e se sente na obrigação de retribuir aquele favor? Talvez este seja um dos gatilhos mais efetivos, pois se baseia em nossa predisposição à empatia.

Entregar justamente aquilo que o casal tanto esperava e deixá-los reviver toda a emoção da cerimônia é uma ótima forma de gerar boa vontade e precedência para novos projetos ou uma indicação a amigos.


Dicas para um bom fotógrafo de casamentos

Receber as fotos do casamento é mais do que apenas ter registros, é poder reviver todas as emoções marcantes desse dia especial. Na Horus, entendemos que a agilidade na entrega é parte importante do sair do tradicional. Entre em contato com a gente e faça seu orçamento!

12 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page