top of page
  • Foto do escritorGuilherme Magalhães

Estilos de fotografia de casamento: o guia que faltava!

Na fotografia de casamento, como em todo outro serviço a ser prestado, a comunicação entre profissional e cliente é essencial. Afinal, tem coisa pior do que um trabalho não sair exatamente do jeito que o cliente sonhou por falhas na hora de definir um estilo específico?


Acontece que, muitas vezes, quem não está familiarizado com o meio acaba não conhecendo os principais estilos e suas características. Aí, fica mais complicado de explicar para o fotógrafo exatamente aquilo que está buscando.


O artigo de hoje vai te ajudar com isso. Confira o nosso guia com os 4 principais estilos de fotografia de casamento e saiba descrever exatamente aquilo que você quer ver no seu álbum!



1. Tradicional


A fotografia de casamento está sempre evoluindo. Ainda assim, alguns cliques não podem faltar. O casal posado, a entrada dos padrinhos e da noiva e – é claro –, o beijo!


Muitos clientes gostam desse estilo porque ele produz fotos elegantes e atemporais. Isso não significa, porém, que as fotos precisam parecer algo batido e sem personalidade.


Com um bom direcionamento para composições e ângulos, os resultados podem surpreender!


fotografia de casamento

2. Fotojornalismo


Capturar o lado emocional do casamento de uma forma natural e, até mesmo, crua. Essa é a ideia deste estilo de fotografia!


Seguindo esse direcionamento é possível captar momentos descontraídos e emocionantes, principalmente porque as pessoas não percebem que estão sendo fotografados.


Aqui, é muito importante que o fotógrafo converse com o casal e conheça bem o cronograma de tudo que acontecerá no dia. Assim, ele poderá agir como um fantasma, movendo-se pelo casamento sem chamar muita atenção e capturando emoções genuínas.


fotografia de casamento

3. Editorial e Artístico


No estilo editorial da fotografia de casamento, o objetivo é que as fotos pareçam que acabaram de sair de uma revista.


Criar essa impressão demanda muito planejamento: iluminação, composição, enquadramento e cenário, tudo isso deve ser pensado de antemão. Por esse motivo, o casal deve estar com tempo e à vontade com ensaios mais longos.


Esse estilo é bem contemporâneo, e acaba trazendo um toque mais moderno e ousado para o álbum.


fotografia de casamento

4. Inusitado e fora do comum


Quebrar alguns protocolos e ter liberdade para explorar novas poses, cenários e situações – isso tem tudo a ver com casais mais disruptivos.


Esse estilo mais divertido pode ser executado de diferentes maneiras. Durante o making of, com a ajuda de madrinhas e padrinhos, ao final do casamento ou mesmo em sessões próprias. Alguns formatos já mais conhecidos, como o Trash the Dress, garante que cada foto terá uma história diferente para ser contada!


O mais importante, é mostrar os noivos e convidados se divertindo. Assim, as fotos ficam muito mais descontraídas e naturais.


fotografia de casamento

Um ponto importante, é lembrar que nem todos os momentos de um casamento exigem o mesmo estilo de fotografia. Aqui na Horus, sempre buscamos aguçar o olhar, para encontrar a melhor maneira de capturar cada cena.


Tudo isso resulta num álbum com a cara do casal, e é essa a autenticidade que a Horus sempre quer revelar!


Agora que você já conhece mais os estilos de fotografia, vem contar pra gente um pouco mais do que você quer no seu grande dia e vamos orçar este registro inesquecível!

Comments


bottom of page