top of page
  • Foto do escritorGuilherme Magalhães

Fotografia analógica: redescubra esta beleza em seu casamento

A tecnologia digital dominou o mundo da fotografia por muitas décadas. Porém, mais recentemente, uma onda de nostalgia e charme do passado está trazendo de volta um certo jeito de fotografar. 


Hoje, vamos explorar a fotografia analógica, o que tem dado força para o ressurgimento desta tendência e como ela pode ser usada para capturar momentos autênticos no seu casamento! 


Está buscando uma experiência mais espontânea e charmosa para os registros do seu casamento? Então, continue a leitura, pois este pode ser o estilo que você procurava! 


Fotografia analógica

Tendência nova ou resgate do passado?

Depois de anos e anos de domínio das câmeras digitais de altíssima tecnologia, muitos noivos estão redescobrindo o encanto de guardar momentos de forma analógica. O interesse por essa forma de tecnologia cresce, principalmente, entre os casais mais modernos, que procuram por uma estética atemporal e autêntica em seus casamentos. 


No TikTok e em outras redes, a febre da fotografia analógica se espalhou rapidamente. Para alguns, é uma nostalgia de uma era passada; para outros, é a busca por uma conexão genuína com os momentos – já que cada foto é única e não tem como “dar uma olhadinha” para tirar de novo!


fotografia analógica

Técnica & Estética: o charme do analógico

O que dá às fotografias analógicas parte do seu ar característico são seu equilíbrio de cores e a textura granulada. Com um controle mais manual sobre a exposição, os fotógrafos podem criar imagens com efeito de desfoque e profundidade mais suaves, transformando cada clique em uma obra de arte. 


À medida em que os casais buscam novas maneiras de eternizar seu grande dia e celebrar de forma única, as fotos analógicas se apresentam como uma alternativa encantadora e não óbvia.  


Ao contrário da perfeição do digital, o que atrai muita gente para as fotos analógicas é a possibilidade de capturar a naturalidade e essência do momento. 


Fotografia analógica

Todas essas características que fazem este estilo de foto ser tão único também demandam uma técnica específica na hora de fotografar. É por isso que cada vez mais profissionais estão se especializando na fotografia analógica, para entregar resultados cada vez mais encantadores! 


Aqui na Horus, a fotografia analógica já é um serviço que oferecemos para registrar casamentos de maneira ainda mais especial. 


Fotografia analógica

Dos cliques ao processo de revelação, esta é nossa forma de combinar elementos do passado que podem agregar a cada casamento, e combiná-los com o que há de mais atual no mercado! 


No nosso site, você confere mais sobre como funciona nosso serviço de fotografia analógica e como ele pode transformar os registros do seu casamento! 


Posts recentes

Ver tudo

1 комментарий


Nathália Lopes
Nathália Lopes
10 апр.

Eu amei 🥹❤️

Лайк
bottom of page